sábado, 31 de março de 2012

Os quatro objetivos da vida e os Nakshatras


Tradução livre do texto de YENBEEYES (Nakshatra and Aim).
Nakshatras podem ser relacionados com o mapa Divisional D-9 (Navamsa), pois Navamsa é considerado o gráfico da alma. Nakshatras pode ser relacionada com as Gunas, que representa as qualidades de energia. Elas também podem ser relacionadas com os quatro propósitos da vida. (Dharma, Artha, Kama, Moksha).
A primeira parte já foi tratada por mim (o autor) exaustivamente em meu artigo intitulado "Nakshatra e Navamsa". O Rahulji explicou a segunda parte, Na verdade, tenho que também escrever um artigo sobre esse aspecto de Gunas e os Nakshatras. Vou também fazer o upload do mesmo depois de eu obter a permissão dos moderadores. Mas a idéia básica já foi transmitida por Rahulji com muita clareza.
A terceira parte que se relacionam os nakshatras com os quatro objetivos da vida ou metas de vida, a saber: Dharma, Artha, Kama , Moksha.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mapas mentais na Astrologia


Usando mapas mentais na Astrologia.

Podemos dizer que somos o pioneiro na elaboração de mapas mentais no estudo da astrologia. Que eu saiba somos os únicos a aproveitar tão poderosa ferramenta para estudos no ramo astrológico, logo aparecerão outros sites e blogs que farão o mesmo, mas essa é a intenção. Quem nos conhece sabe de nossa total aversão em guardar segredos, pelo contrário, gostamos de divulgar tudo aquilo que aprendemos para o bem coletivo sem nos importar se seremos copiados ou não.

Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022)

E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/