domingo, 22 de abril de 2012

Analisando o caracter de uma natividade


Abaixo transcrevo um método de grande utilidade para astrólogos conhecerem seus clientes, alunos ou pessoas com quem irá manter contato ou até mesmo algum tipo de sociedade.

Pode ser usado até mesmo por empregadores, pois evita funcionários de carácter duvidosos e dá a oportunidade de aplicar um certo "filtro" contra possíveis desonestos.

Devo dizer que esse método é aplicado usando o mapa "indiano" (astrologia indiana) e o que aqui é ensinado é apenas uma base para se ter a ideia de como analisar uma natividade nesse sentido.
Faz-se necessários outros conhecimentos astrológicos e saber medir o "bala" (força) dos Planetas envolvidos no mapa astral.

Se o maléfico tem pouca força e pelo método de Zoran indica um mau carácter, a pouca força do Planeta poderá neutralizar o julgamento a princípio.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dharma



Dhárman - O que é estabelecido ou firme, decreto, estatuto, lei, uso, observância, conduta prescrita, o dever de direito, virtude, moral, o mérito da religião, religiosos, boas obras (http://sanskrita.org)

Dharma - A ordem reguladora do Universo, significa a Lei natural, universal ou abstrata. Considerado necessários para a manutenção da ordem natural das coisas ( Wikipedia)

Falamos no artigo anterior OS QUATRO OBJETIVOS E OS NAKSHATRAS  sobre os quatro objetivos da vida, entre esses quatro objetivos da existência temos o Dharma, como toda palavra vinda do Sânscrito sua tradução para os idiomas mundanos são de difícil assimilação e muitas vezes causam confusão ou erros entre os povos ocidentais.

Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022)

E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/