domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os Nakshatras e as doenças

Os nakshatras (estrela onde se encontra a Lua) no inicio de alguma doença servem também para saber o quão longo será o período de determinadas enfermidades, se é uma doença passageira, longa ou se há risco de se perder a vida.


Primeiramente vamos ensinar aos que não entendem nada ou muito pouco sobre como descobrir o nakshatra em determinado período, neste caso não será a nakshatra de seu mapa astral mas sim quando teve o início da enfermidade em questão.





Sugiro que façam o download do programa Jagannatha Hora, que é um programa "free" (grátis) e que será muito útil para entender os demais artigos deste blog e seu próprio mapa astral (kundali).


Você poderá ler um tutorial introdutório sobre o Jagannatha Hora clicando no link abaixo:
http://www.bhavakendra.blogspot.com/2012/02/tutorial-jagannatha-hora.html


Agora que você já sabe como instalar e usar a parte básica do programa sugerido vamos a parte prática para diagnosticar e remediar as doenças.


Olhando a tabela abaixo vemos a descrição dos 27 nakshatras, o tempo de duração da enfermidade e a "Devata" regente de determinados Nakshatras.




É importante saber neste caso o dia certo que se inciou a doença, pois é através deste dia em que se descobrirá o nakshatra onde está a Lua no momento e saber se a doença é grave ou passageira e quanto tempo irá perdurar.


Suponhamos que determinada enfermidade tenha começado quando a Lua estava no nakshatra "Bharani", se você contraiu alguma enfermidade quando a Lua estava sob a influência de Bharani, observando a tabela dos períodos da doença verá facilmente que uma enfermidade partindo da Lua em Bharani terá um período aproximado de 11 dias, um curto período mas que pode levar a morte. A adoração da Devata Yama poderá reverter o malefício.


Kausika Muni observou que determinadas estrelas pela sua violência podem causar a morte, ou seja enquanto Harihara (Krishna) determina um certo período da doença, mesmo sendo esse período pequeno como no caso de Bharani (11 dias) Kausika observou que por ser uma estrela violenta poderá ser fatal.
 Temos que fazer um comentário a cerca desses períodos, note que na coluna onde está Harihara existem o termo "impossible" e mesmo Kausika descrevendo outros períodos, onde está "impossible' se referem aquelas doenças que podem demorar 1 dia ou mesmo anos, dado a natureza das estrelas em questão.


Como viram é um método simples de se calcular o tempo das enfermidades.


Caso deseje comentar ou perguntar sobre este artigo sinta-se a vontade.


Jai Hanuman!

5 comentários:

  1. Ótimo artigo... fico impressionado com os indianos, como conseguem determinar tais coisas não? Qual sua experiência com esse método Tony? Funciona bem mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Olá Guilherme, funcionam muito bem mas é imprescindível saber a data certa e horário do início das doenças. O que não funciona muito bem é minha experiência com blogs, prefiro sites, mas irei me adaptar...rss

    ResponderEliminar
  3. Hauhaua! Poxa, grande mudança ein? Mas parabéns pelo blog, vai fazer um ótimo trabalho, sem dúvida.

    Jay Ganesh! Que ele abençoe este novo começo meu amigo!

    ResponderEliminar
  4. Grato amigo, por enquanto o site será mantido no ar para ver se me adapto a isto e porque tenho cursos de outros lá em andamento, mas me parece que a interatividade blog/visitante é bem mais Vênus que Saturno.

    ResponderEliminar
  5. Especial este blog! Grata por compartilhar o conhecimento

    ResponderEliminar

Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022)

E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/