terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rahu, você o conhece ?

Conhecendo a história de Rahu, você compreenderá melhor seu efeito na sua carta natal (mapa astral), neste artigo darei algumas facetas de Rahu e seu modo de agir.

Rahu tem alguns significados que você deverá conhecer para poder compreende-lo perfeitamente, as palavras chaves para qualificar Rahu são: Ladrão, desonesto, invasor, intrometido, incômodo, bisbilhoteiro, agitador, sensual, fascinante, assustador, sedutor, proibido, vícios, fraudulento, charlatão, malandro entre outras coisas.
Talvez você se assuste com esses adjetivos relacionados à Rahu, mas isso tem uma razão de ser.
Rahu ainda não completou as austeridades necessárias (Shani - Saturno) e por esse motivo não ganhou o posto de divindade real.

No entanto Rahu anseia por este posto e fará o que for preciso para realizar os seus(dele) desejos (posto de divindade).

Parecido com Mercúrio no sentido de ser astuto e com Marte no sentido de ser implacável em sua busca.
Sattva (pureza) e Tamas (toxidade e letargia) muitas vezes parecem ser indênticos em sua superfície exterior.

Rahu com seu dom da enganação tentou ser qualificado como uma divindade verdadeira, imitando em sua aparência ser um deus, mas sua fraude foi descoberta por Sri Vishnu (Surya - Sol) e então Rahu foi expulso.
As características de Rahu vão refletir em seu mapa astral de acordo com sua posição por casa, signo e aspecto, será onde você obterá "honras" e reconhecimento por meio de artifícios. Rahu indica onde o nativo deve usar de artifício, de enganação e enganar os outros a fim de ganhar uma entrada em um reino que lhe é proibido.

Rahu tentará imitar o seu dispositor, suas característcas para fingir ser o Lord daquele lugar (casa).
Os deuses planetários não reconhecem Rahu como um deus. Vishnu ficou furioso quando viu Rahu levantar a  taça de Amrita aos lábios da cobra, então Vishnu arremessou seu disco de diamante e cortou Rahu ao meio (eixo Rahu-Ketu) separando-o.

sua aparência é assustadora, pegajosa e frio, incapaz de se controlar.
Rahu é tão astuto que conseguiu enganar os astrólogos modernos do ocidente e fingir que ele é o caminho a ser seguido, daí a chamada astrologia "cármica" do ocidente diz que Ketu é o que devemos abandonar e Rahu o que devemos seguir.

Mas os ocidentais não conhecem a história de Rahu e pensam estar seguindo o caminho certo.

Normalmente Rahu faz sucesso no início, em seus períodos (dashas) ele dará grandes êxitos e honras ao nativo, mas só é divertido enquanto dura, após ser descoberto (fim do seu período) o nativo ficará exposto e o que angariou em seu período será restituído ao verdadeiro dono. Os bens de Rahu não duram por toda a vida.

Onde está Rahu em seu mapa  é a área em que você terá um salto, avanço, um grande sucesso inesperado ou mais rápido que o previsto, alguns reconhecerão que você não é aquilo tudo, mas com certeza enganará a maioria.

Rahu na casa 9 por exemplo poderá fornecer uma sabedoria religiosa, te levar a status de guru (mestre).
Rahu na casa 3 poderá lhe dar um status de um grande comunicador, um nativo de coragem extrema, um orador exemplar.

Mas sempre os meios que Rahu usa para se chegar ao sucesso são suspeitos. Por exemplo: se Rahu estiver relacionado a viagens astrais, yoga e  outros métodos de percepção extra-sensorial ele não irá alcançar isso por meio da meditação e demais técnicas tradicionais, usará as ervas alucinógenas para alcançar seu objetivo, porque Rahu é impaciente e busca alcançar seus desejos de forma rápida e pelo caminho mais curto.

No mapa astral quando Saturno é forte, o nativo irá reconhecer a fraude de Rahu e conscientemente retornará pelo caminho lícito, mais sábio e seguir regras e técnicas confiáveis.
Rahu dá bons resultados quando em casas dushthana(6, 8 ou 12) ou em upachaya(3, 6, 10 e 11), como também dá bons resultados no lagna (casa 1). Apesar dos bons resultados ele(Rahu) sempre usará seus métodos e qualidades de usar artifícios para se chegar aos resultados.

Segundo BV Raman, quando Rahu é antardasha (AD) sempre irá criar problemas de natureza grave, afetando a família e questões pessoais, ele irá testar (e estressar) o mental e o físico do nativo nas questões sociais, educacionais ou financeira.

No "Jataka Parijata" diz-se que Rahu pode causar epilepsia e varíola. Está relacionado as moscas, vermes, fantasmas, demônios e duendes. Dependendo de sua posição no mapa leva o nativo ao suicídio por enforcamento, causa falta de apetite e doenças de pele.

Enquanto Ketu (contra-parte de Rahu) indica entrega, abandono, desapego e libertação, Rahu indica grande esforço e desejo para alcançar os assuntos da casa onde está, alcançar as qualidades do signo onde se encontra e assuntos que seu dispositor rege. Os desejos de Rahu é ser igual ao regente do signo que está, mas por não ter a divindade deste regente, as qualidades ficam descontroladas.
Exemplo: Se Rahu está em um signo de Marte fará com que o nativo seja violento ao extremo podendo tornar-se um agressor ou assassino.

Em artigos posteriores falarei de sua outra "metade" (Ketu).

Jai Hanuman !

12 comentários:

  1. Ótimo artigo Tony! É sempre bom abordar esse tema (Nodos), pois pouco se sabe a respeito no Ocidente. E ai você menciona a respeito de Saturno reconhecer as fraudes de Rahu, isso é uma coisa interessante que eu tinha aprendido no site da Barbara Pijan e posso confirmar que é verdade. Eu possuo Saturno e Rahu conjuntos em Capricórnio na Casa 8 e de fato, sempre estou percebendo as trapaças que a minha mente arma contra mim mesmo.

    ResponderEliminar
  2. E olha que curioso, a conjunção se repete na Navamsa de Aquário. Essa conjunção é uma Graha Yuddha e Saturno vence Rahu que é meu AK, sendo Saturno Ishta Devata. Sou derrotado pelo meu mestre Narayana rs

    ResponderEliminar
  3. Bem interessante seu relato Guilherme. Eu tenho Rahu na 9 e segunda Barbara Pijan ela diz que o nativo será de uma religião estrangeira. (todos conhecem minha religião né...(risos), pois Rahu também representa o estrangeiro. A maior parte do artigo foi justamente baseado na Barbara que acho ela "bárbara" na abordagem astrológica.
    Ela também diz que Rahu na 9 da sabedoria religiosa e pode se tornar um mestre, e eu acabei me tornando entre outras coisas professor de Jyotish.

    ResponderEliminar
  4. Mas também é considerado um Marana Avastha Rahu na 9, pois o individuo tende a ir contra o Dharma como é o caso de Nietzche que também tinha Rahu na 9 em Cancer se não me engano. O mesmo ganhou uma série de méritos no Dasha de Rahu dentro da Academia, cresceu muito, mas também foi extremamente polêmico com a sua 'Filosofia do Martelo' Rs

    Mas de fato, até os Maranas tem seu lado bom, não é a influência toda, um parente meu tem Rahu na 9 também, mas por arco e a religião dele é estrangeira e ele tem muito conhecimento, mesmo que eu não aprecie muito a religião dele rs

    ResponderEliminar
  5. cuando uno tiene a el nodo sur en casa 8 en leo

    ResponderEliminar
  6. Astroeric El nodo sur es "Ketu", sería el nodo norte Rahu. Me pregunto si su pregunta se refiere al nodo a nodo norte o al sur?

    ResponderEliminar
  7. e oq rola com Rahu no Lagna? vc disse que os resultados podem ser benéficos.Oq pode ser? Uso de cosméticos pra ficar bonita? rs

    ResponderEliminar
  8. Tive um sonho a 1 ano eu encontrava uma mala em uma colina e nesta mala haviam filhotes de gatos , nao me lembro bem mais alguma coisa comia os filhotes e deixava somente um vivo e estava escrito em um papel o nome que eu deveria dar a esse gato Rahu. eu nunca tinha ouvido este nome ou sabia que era um deus e hoje pesquisando encontrei este nome e que tem um significado, mais fiquei mto intrigada com isso.Como isso influencia a vida de alguem?

    ResponderEliminar
  9. E rahu na 5 em capricórnio? Tenho tb ketu na 11 fazendo conjunção com mercurio e so. Queria saber como lidar

    ResponderEliminar
  10. Muito interessante para mim. Tenho Rahu na Casa 9, minha religião preferida é estrangeira, foi-me dito que eu teria que ser sacerdotisa e não consegui frequentar e aprender o necessário.Não aceitei abrir meu próprio templo sem ter a preparação adequada; ainda bem, né ? Adquiri grande conhecimento que envolve também a religião e não consegui desenvolvê-lo na academia. Tenho Plutão na Casa 10.Estou pensando que pode ser a causa das dificuldades.

    ResponderEliminar
  11. Conheço Rahu muito bem, ele é meu Atmakaraka em casa7 em Sagitário.
    Saturno yogakaraka na minha casa1 faz as coisas bem difíceis pra Rahu.
    Site da Barbara Pijan é uma benção!
    Jupiter e Venus em conjunção na casa8 em Capricórnio, e vivendo agora o Mahadasha de Shani me levando a ir cada vez mais profundo no conhecimento da completa luz.

    ResponderEliminar
  12. Tenho Rahu no nakshatra de Shatabhishak na casa 12 em Aquário!Meu Saturno é na casa 10 em Sagitário no nakshatra de Porva Ashada. Ter um demônio numa casa espiritual é no mínimo desafiador pra uma pessoa. Pena que não posso nascer de novo.

    ResponderEliminar

Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022)

E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/